24 de setembro de 2013

Marley & Eu

Capa de 'Marley & Eu' and Perrita.
Marley e Eu: a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.
John Grogan. Trad. Thereza Christina Rocque da Motta e Elvira Serapicos. São Paulo. Prestígio. 2006. 270 páginas.

John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos.
Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Ponderação
Neste blog estou tentando não fazer comparações da realidade vivida e o que há nos livros. Porém, em alguns momentos, é impossível não comparar as idéias e fatos do nosso cotidiano. A fotografia ilustrativa deste post é uma montagem da capa do ‘Marley e Eu’ com Perrita, um é labrador a outra é uma Fox Terrier Brasileiro (Paulistinha). Ambos destroem potes, trucidam qualquer pedaço de tecido, são agressivos, mas são amorosos, estão sempre pronto para brincadeiras, possuem um enorme coração. Quando iniciei a leitura de ‘Marley e Eu’ meu objetivo era, simplesmente, conhecer a história de um cão e mais nada. Aí, conheci os seus donos e o drama de ter um animal de estimação, que mais parecia um terremoto do que um animal. Onde deixava os donos numa situação constrangedora, quando era necessário deixá-lo aos cuidados de terceiros. Resumindo, um animal seja ele que tipo for: - cão, gato, coelho, etc, não conhecem o valor do dinheiro, pois se conhecessem, eles não seriam os nossos anjos protetores em quatro patas sem asas. Esse é um dos vários livros que possuo a respeito de cachorro, sempre há um dono disposto a contar a história de seu pet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário