12 de setembro de 2013

Cura dos Traumas da Morte

Cura dos Traumas da Morte
Pe. Léo, scj. São Paulo. Canção Nova. 2005. 128 páginas. 21 cm. 11ª edição.

Sinopse:
"Você vai perder aqueles que você ama. Terrível, não é? Depende."
É isso que Pe. Léo vem mostrar neste livro, "A cura dos traumas da morte". Ele nos convida a refletir sobre esse assunto hoje tão mascarado pela maioria das pessoas e ver com outros olhos a realidade que é a morte: uma preciosa amiga (sim, amiga), pois será ela que nos levará a presença de Deus. Sem ignorar a tristeza que a falta de nossos entes queridos nos causa, o autor ensina a enfrentar com maturidade e fé essas horas tão difíceis - doença, enterro, luto, despedidas- ao mesmo tempo em que nos exorta a valorizar a vida e a presença dos que amamos. Enquanto ainda é tempo.
Com a linguagem próxima e descomplicada que é sua marca, Pe. Léo nos diz para "saborear" esse novo significado que a vida pode ganhar. Sem o medo da morte, que, neste livro, aprendemos a ver como uma verdadeira benção.

Ponderação:
Intrigante foi a maneira pela qual esse livro veio parar, aqui, em casa. Era uma época, também, de entender o luto, mas aquele resultado, até hoje, não fora digerido como deveria. Portanto, rodou pela casa durante sete anos. Mamãe não leu. Li entre prantos e sensação de alegria. Lembranças de outras perdas. Dói, mas Deus quis assim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário