23 de março de 2014

Eu lhe desejo um Amigo

Eu lhe desejo um Amigo
Ich wünsch' dir einen Freund. Anselm Grün. Trad. Edgar Orth. Petrópolis. Vozes. 2003. 2ª ed. 102 páginas.

Sinopse:
O autor assume algumas vozes que se manifestaram sobre a amizade e faz uma belíssima reflexão sobre a arte de ser e ter um amigo.

Não me alegro tanto pela andorinha que me traz a mensagem da primavera e que à renovação eterna canta hinos, mas alegro-me bem mais pela mensagem do amigo que me traz o que preciso para a vida.

Ponderação:
A diagramação deste livro foi-me uma surpresa. Quem já leu livro publicado pela Vozes, deve está familiarizado com o estilo gráfico, por vezes, um tanto cansativo. Desde da aquisição, não tinha tido a oportunidade de ler na íntegra. Sempre fora fragmentada. Agora, concluída.
O autor leva-nos ao e no caminho da valorização do amor à amizade. A profundidade no sentimento numa viagem através da filosofia, teologia, ética, moral, religião, sociedade, literatura... falando da necessidade de encontrar e ter um amigo. Para que isso possa ser viável, antes de tudo, amamos a nós mesmos, sejamos amigos de nós mesmos, em seguida poderemos amar ao próximo, incluso a natureza e os animais. É necessário Cativar como expressa Saint-Exupéry em "O Pequeno Príncipe". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário