16 de março de 2014

A Mediadora

A Terra das Sombras
Shadowland. Trad. Clóvis Marques. 2004. 288 páginas.
O Arcano Nove
Ninth Key. 2005. 277 páginas.
Reunião
Reunion. 2005. 272 páginas.
A hora mais Sombria
The Darkest Hour. 2005. 271 páginas.

Os livros acima são de autoria de Jenny Carroll ou, melhor dizendo, Meg Cabot. São pertencentes a Série 'A Mediadora'. Os volumes 2, 3 e 4 da série foram traduzidos por Alves Calado. Publicados pela Record. Rio de Janeiro.

Sinopse:
Vol.1 
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

Vol.2 
Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Mas para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 

Vol.3 
Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas. 

Vol.4 
Suzannah esta de férias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares. Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul, seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido. Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul. Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva, Maria de Silva, do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá. Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mas se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta. E será que Jack fará as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse irá aguentar a todas as coisas que acontecerão?

Ponderação:
Bom! É um tema que já deu o que tinha que dar. Você ter visões e conversar com almas penadas. Há várias maneiras de encarar isso. Se tonando um estudioso ou levar a coisa pelo lado da brincadeira. E é assim que a autora fez! Levou Suzannah para uma aventura que só com muita experiência se pode ir ao encontro de outras dimensões, como há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha toda a filosofia. Bem, a verdade, dei tremendas risadas com as aventuras de Sue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário