30 de junho de 2015

Betty Faria

Betty Faria: Rebelde por natureza
Tania Carvalho. São Paulo. Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. 2006. 264 páginas. {Coleção Aplauso}

Sinopse:
Os anos fizeram muito bem a Betty Faria. Atriz, que sempre foi o símbolo da mulher bonita, gostosa, faceira, interessante, de nariz arrebitado, corpo com tudo em cima, continua igual. Só que com mais rugas e sabedoria. Budista praticante (da corrente do budismo de Sutra de Lótus) ela analisa o passado, tem certezas sobre o presente e pressente o futuro dentro de uma ótica bem particular.”
Carioca, dançarina, estrela dos shows musicais de Carlos Machado, tem uma brilhante carreira, principalmente na televisão, onde estrelou inúmeras novelas (Tieta, Baila Comigo, Água Viva, Pecado Capital, América) e programas musicais (Brasil Pandeiro). Sem esquecer o teatro (montagens famosas como Onde Canta o Sabiá e o show Camaleoa) e o cinema onde brilhou, com freqüência sob a direção de Carlo Diegues (Bye, Bye Brazil, e Um Trem para as Estrelas), Bruno Barreto (A Estrela Sobe, Romance da Empregada) e Carlos Reichenbach (Anjos do Arrabalde, Bens Confiscados). 
Com muita sinceridade e coragem, Betty conta sua vida, suas paixões, seus medos, desvenda os segredos das filmagens e da arte de representar.

Ponderação:
Não dar para esquecer a Lucinha de "Pecado Capital", os menores de 30 anos, não sabem o que é a interpretação da moça simples que conquista o coração de Salviano Lisboa e largar mão do Carlão, o namorado mandão e preconceituoso. A Gloria de "Anos Dourados". A solitária que precisa pagar pelo prazer de uma dança, em "Chega de Saudade". Amália Petroni em "Uma Rosa com Amor", em 2010, no SBT, a autentica mama do Bexiga, em São Paulo. São algumas de suas interpretações marcantes, que você pode conhecer um trabalho desenvolvido através de esforço e estudo como ela mesmo diz.
Só vou discordar a questão do fato de ser filha única.  Sou filha única e não me sinto solitária e sei dividir o meu espaço com os demais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário