17 de outubro de 2013

Minha Profissão é Andar

Minha Profissão é andar
João Carlos Pecci. São Paulo. Círculo do Livro. 1980. 155 páginas.

Sinopse:
Um rapaz sofre um acidente de automóvel e fica paraplégico para o resto da vida, até onde a medicina pode afirmar. Este livro mostra que um desastre pode ser um desafio; é o relato pungente, dramático e até bem-humorado da reconquista do movimento, das alegrias da vida e de novos horizontes.

Ponderação:
Não é um drama de derramar chuva de lágrimas (porque todo acidente que se prese é para lágrimas) e nem um livro formato documentário (porque todo documentário é chato, se o diretor/editor não for capaz de lidar com a idéia). É um livro de conquista, superação (conquista, porque, quando todos diziam Não e ele dizia Sim, particularmente, sei o que é isso!). 
Superar a si próprio de acordo ou igual ao autor descreve e com esse livro eu reconquistei ou conquistei algo já adormecido dentro do meu ser. Isso chama-se Fé na vida é o que Ela nos apresenta. Já se foram mais de 23 anos da leitura, ainda sinto a mesma emoção de acordar para a vida e estava. Entrei e sai de vários abismos. Estou saindo de um agora. Poxa! Acredito neste blog. É um caminho novo do tipo ‘se meu vizinho pode fazer, faço melhor’, sem ciúmes ou inveja, porque acredito na minha realização de sobreviver, por que eu ando com pernas, mas são as pernas da Inteligência e da Fé. Essa é a mensagem final do livro...



Nenhum comentário:

Postar um comentário