27 de outubro de 2014

Diário de uma Paixão

Diário de uma Paixão
The Notebook. Nicholas Sparks. Trad. Renato Marques de Oliveira. Ribeirão Preto. Novo Conceito. 2010. 235 páginas.

Sinopse:
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual,

Ponderação:
Diário de uma Paixão uma história clássica, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém, o verdadeiro amor. Por assim dizer, a beleza da vida está nas coisas simples. Não considerei um texto tão emocionante como diz alguns críticos, listados ao final do livro. É uma bonita história, absorvida. Vale pela citação poética de Walt Whitman.



Nenhum comentário:

Postar um comentário