25 de março de 2021

Minha Adorável Esposa

Minha Adorável Esposa
My lovely wife. Samantha Downing. Trad. Hilton Lima. Porto Alegre. Dublinense. 2020. 384 páginas. 

Sinopse:
Um casamento sólido de quinze anos, do qual nasceram dois belos filhos. Uma boa casa e empregos estáveis.
Poderia ser a descrição de milhares de casais norte-americanos; a não ser por um detalhe: esses dois matam pessoas. É assim que eles mantêm acesa a chama da atração: com noites românticas para escolher as vítimas como em um cardápio de um restaurante. Cada prato tem temperos especiais para despistar a polícia e a imprensa. E, por melhor que seja a refeição, eles sempre vão querer mais.

Ponderação:
Um casamento sólido de uma década e meia; dois belos filhos. Uma boa casa e empregos estáveis. E por trás disso, vem a narrativa em primeira pessoa cheia de insuportável vida de chantagens. O casal pensa que os filhos nada sabem, porém, quando um homem casado sai de terno, tarde da noite, vai a qualquer lugar, quando a esposa e filhos dormem tranquilamente. Quando uma noite, o filho vê o pai saindo, pensa em traição e a começa toda a onda de manipulação. Manipulação que já  havia.
Tobias é o  falso surdo, narrador principal, marido de Millicent, cuja personalidade é tão sinistra, que possa produzir Rory e Jenna em pessoas normais. O casal só é normal da porta para a rua, no interior a vida muda de conceito. Ao ressuscitar a lenda de um antigo serial killer, acabam por produzir problemas emocionais nas crianças. Embora seja um livro sombrio e solar ao mesmo tempo; em parte, retratou bem a fome da imprensa na caça ao verdadeiro culpado. No fim, parece ser o roteiro de uma série qualquer.
Mais ou menos como aquela lenda: - Dormindo ou vivendo com o inimigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário