5 de junho de 2018

Nas Asas de um sonho

As Asas de um Sonho: Uma história que muda vidas e motiva pessoas. Elias Awad. Barueri. Novo Século Editora. 2013. 295 páginas.

Sinopse:
De catador de ferro velho em Minas Gerais a badalado designer de bolsas em Nova York.” [O Estado de S. Paulo]

A história de Eli Roberto Vasconcelos Matos, o Roberto Vascon, se assemelha à de milhões de brasileiros. São narrativas e relatos de uma vida intensa de erros e acertos, alegrias e tristezas, derrotas e vitórias... de Fé! Roberto Vascon conheceu os extremos da vida. Passou pelas piores necessidades: sentiu fome e frio por dias no terrível inverno de Nova York.
Em contrapartida, conheceu o mundo, os melhores hotéis e restaurantes, viajou de primeira classe, vestiu-se com as principais grifes mundiais. Foi nobre na pobreza e humilde na riqueza. Certamente por isso, adaptou-se a cada uma delas como em uma gangorra. Ora no baixo, ora no alto. Ora no fracasso, ora no sucesso. A história de Roberto Vascon é uma lição de vida, de perseverança e de superação. Uma prova real de que sonhos são possíveis e realizáveis. E de que Deus escuta nossos chamados. Mesmo que estejamos deitados num banco de praça, sem rumo ou sem perspectivas de vida.

Ponderação:
 - Alguém acredita na ideia 'atrás da leitura' há uma história?!...
 - Como se encara?
No final de novembro, começo de dezembro de 2017, mamãe comprou uma bolsa, a qual seria usada para doação em uma causa. Gostei do estilo. Então, encomendamos duas (uma para cada uma de nós). Neste ínterim, a bolsa que foi doada recebeu uma exclamação pela pela importância do nome do designer.
Não mais que de repente, uma amiga emprestou-me o livro, motivo, do presente post. A biografia descreve em como Roberto soube aproveitar as oportunidades e jamais desmereceu a vida por causa de problemas. Rompeu com todas as possibilidades de fracasso, criando suas próprias oportunidades, aprendendo; e, sempre, reencontrar o caminho para o sucesso. Sua fé é a protagonista de sua história de vida, num constante reinventar, pois o futuro só depende dele mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário