31 de julho de 2020

A Bela e a Fera

A Bela e a Fera
Beauty and the Beast. Elizabeth Rudnick. Trad. Cely Couto. São Paulo. Universo dos Livros. 2017. 208 páginas.

Sinopse:
Na cidade provinciana de Villeneuve vive Bela, uma garota que se destaca na multidão. Ela é independente, apaixonada por livros e dona de um ponto de vista único. Bela deseja viajar e viver aventuras muito maiores do que o lugar onde vive pode oferecer, ela anseia por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê.
Tudo isso muda quando seu amado pai é preso por uma fera em um castelo encantado e Bela decide arriscar sua liberdade e futuro assumindo o lugar dele - e prometendo escapar em segredo. Porém, quanto mais conhece a Fera e seu misterioso castelo, mais Bela percebe que há muito a ser descoberto sobre a história dele - e sobre a sua própria.

Ponderação:
Seres inanimados! Monstros vegetais, corujas falantes, feras andantes nos assombram enquanto somos crianças... Esse já não nos assusta. Traz-nos a memória - o filme - desenho e riqueza das cores. Em verdade, é uma fábula sobre a beleza. Uma beleza profunda. O aprender a enxergar o que realmente importa! - A bondade no coração. Essa bondade não tem nada haver com Síndrome de Estocolmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário