20 de novembro de 2019

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter and Philosopher's Stone. Joanne Kathleen Rowling. Trad. Lia Wyler. Rio de Janeiro. Rocco. 2017. 210 páginas. 

Sinopse:
Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Ponderação:
Interessante, talvez! O primeiro da série, abriu espaço ao mundo que junta o escapismo e realidade. Fez as crianças lerem. E descobrissem que a leitura pode soltar faíscas. Raios e trovões...



Nenhum comentário:

Postar um comentário