30 de setembro de 2018

O Dia em que a Terra quase parou

O Dia em que a Terra quase parou
Ivan Jaf. Escola Educacional. 2006. 80 páginas.

Sinopse / Ponderação:
O Texto, abaixo, foi publicado, originalmente, em 15/09/2013, sob o título "Aventura Diferente", no que será desativado: allagumauskas.blog.uol.com.br


Narrado na terceira pessoa, “O Dia em que a terra quase parou” conta a história de Alfredo e Jorge, dois meninos de treze anos, na região do Morro do Chapéu e da velha rivalidade entre o campo e a cidade; a movimentação da cidade e o marasmo do campo.
Na verdade, os dois não se dão bem. Alfredo sempre morou aí, mas Jorge, recém chegado, vive a reclamar que ali é o fim do mundo. Enquanto discutem, descobrem um desafio, que os obrigam a unirem forças e cabulam a aula do dia.
Os dois partem para a aventura de descobrir o que Inês, uma velha senhora, que se mudou para a velha casa abandonada, e nunca fora vista na cidade há dois anos mais ou menos.
O estranho corcunda era o faz tudo de Dona Inês. Cientista, digamos, maluca. Os meninos ficam cara a cara com ela, após andarem pela casa e túnel abaixo da superfície. Ali ele têm uma pequena aula da estrutura terrestre e viajam na nave-ovo.
Mas, em toda história com cientista maluco o final é sempre favorável aos heróis, Alfredo e Jorge voltam para o local onde estavam ao meio-dia. Voltam, mas já são 18 horas e decidem escrever em um livro as memórias da tarde vivida por ambos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário