30 de julho de 2016

Noite sem Fim


Noite Sem Fim
Endless Night. Agatha Christie (1890-1976). Trad. Sizínio Rodrigues. Rio de Janeiro. Record. 186 páginas no formato digital.

Sinopse:
Michael Rogers é um jovem que gosta de viver o momento e não tem por hábito fazer planos para o futuro. Não tem e nem quer um emprego fixo, pois quer sentir-se livre para aproveitar a vida. Numa dada altura da sua vida apaixona-se, simultaneamente, por uma mulher e um lugar. Ela é Ellie Guteman, uma americana, herdeira de uma grande fortuna e o lugar é "Campo de Ciganos", onde constroem uma belíssima casa para onde vão viver depois de casar. Só depois descobrem que "Campo de Ciganos" é um lugar amaldiçoado e uma velha cigana faz previsões terríveis para o futuro de Ellie, caso ela continue a viver naquele lugar. Tragicamente Ellie acaba mesmo por morrer num acidente de cavalo, ela que era uma ótima amazona. será que a sua morte foi mesmo um acidente?

Ponderação:
O caso está mais para mistério do que policial. O interessante vem da manipulação em cima de Greta, por ela ser autoritária. Havia um jogo de interesse e bem sórdido. Como sempre dizem, o crime não compensa e é justamente aí que se encaixa, no final surpreendente. Possui uma leve coincidência, com "O Caso dos dez negrinhos", na fórmula de nos apresentar o autor do crime.




Nenhum comentário:

Postar um comentário