30 de setembro de 2022

Verônica e os pinguins

Verônica e os pinguins
Away with the Penguins. Hazel Prior. Trad. Elisa Nazarian. São Paulo. Gutenberg. 2021. 348 páginas.  

Sinopse:
Verônica McCreedy leva uma vida solitária. Aos 85 anos, ela começa a se perguntar para quem deixará sua enorme fortuna. Até que, após ver em um documentário sobre um centro de estudos de pinguins na Antártica, resolve passar uma temporada do outro lado do mundo - um local congelante e isolado, que muitos considerariam inóspito.
Diante da descoberta de um parente vivo, das novas amizades feitas, do desenterro de traumas passados e dos pinguins que precisam de ajuda, Verônica terá que decidir se ainda há tempo para abrir seu coração e criar laços antes que seja tarde demais.

Ponderação:
Verônica é uma personagem atípica. Possui 86 anos. Parte para aventurar-se na Antártica, em busca de emoções, numa jornada existencial, pela simples razão de estar solitária e sozinha no mundo. Perdeu seu porto seguro, - familiar e amoroso, sentimental e amoroso, - muito jovem, sobrevivendo sem amigos e acumulando riqueza. A nossa Verônica começa, então, uma jornada de autoconhecimento, provando que nunca é demasiado tarde para se tornar a pessoa que você deveria ter sido. Ela é uma pessoa inflexível, teimosa, engraçada, comovente, tornando a narrativa divertida, agridoce e, até, original. Visto que ela possui uma história gigante em seu passado, mas que ainda acredita no poder da vida e aprender novas coisas. Afinal das contas, a natureza tem seu poder de cura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário