21 de agosto de 2022

Sardas

Sardas
Freckles. Cecelia Ahern. Trad. Paula Di Carvalho. Rio de Janeiro. Harper Collins Brasil. 2021. 320 páginas.

Sinopse:
Os braços de Allegra Bird são repletos de sardas. Mas, apesar de seu apelido, Sardas nunca conseguiu ligar todos os pontos. Então, quando um estranho lhe conta que todo mundo é uma média das cinco pessoas com quem mais convive, ela decide mudar sua vida. Assim, em uma jornada para se autoconhecer, ela se muda para Dublin para encontrar não só uma, mas as cinco pessoas que formem quem ela é ― e que irão determinar seu futuro.

Ponderação:
Comovente e inspirador. Allegra, uma mulher em busca de si mesma e de uma chance de conhecer a mulher que lhe deu à luz - e não deveria servir de exemplo. Corajosa, larga sua vida milimetricamente organizada, para ir atrás de um sonho, ela gosta da rotina e não se vê com clareza, mas na sua jornada tudo vai se encaixar. Personagem real, imperfeita e após ouvir um desaforo de um desconhecido, ela começa sua trajetória de auto conhecimento. Tal desaforo não condiz com as pessoas, as quais Allegra tenta buscar inspiração.
Quem te inspira na sua vida? Como reconhecer os bons amigos? Como saber o quanto somos afetados pelas pessoas a nossa volta?
Ela tinha tudo a sua volta, principalmente, amizade e fidelidade, porém não assimilava a corrente positiva, porque sua solidão não permitia que enxergasse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário