21 de dezembro de 2019

Tragedia en tres Actos

Tragedia en tres Actos
Three Act  Tragedy. Agatha Christie (1890 - 1976). Trad. de E. M.. Barcelona. Editorial Planeta. 2019. 222 páginas.

Sinopse:
Un reconocido actor realiza una fiesta en su mansión, en la cual muere un anciano párroco al parecer por causa naturales, hasta que el envenenamiento de un reconocido médico hace surgir la sospecha de un doble asesinato.
El caso queda en manos de uno de los invitados de la fiesta, Hércules Poirot, el cual gracias a sus células grises resuelve el misterio.

Ponderação:
Quando se ler a sinopse em diferentes edições, podemos imaginar que Charles Cartwright é uma vítima. Porém ao passarmos página a página, vamos descobrindo alguns segredos e pequenos pontos soltos formam uma rede de suspeitas. Outros pontos são unidos, quando Poirot após uma montagem de quebra-cabeça resolve explicar cada ponto inerente a cada pergunta feita durante as investigações "amadoras" de miss Lytton Gore e do próprio Charles. Sendo, assim, o ator ia e vinha de uma série de evidências na contra mão de sua proposta de elucidar o caso. Para cada ato, há uma morte. Cada uma remete a outra, tentando ligar ao dito suspeito. A cena da descoberta do verdadeiro assassino é fenomenal. Surpreendente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário