13 de novembro de 2017

A Última Música

A Última Música
The Last Song. Nicholas Sparks. Trad. Marsely de Marco Martins Dantas. Ribeirão Preto. Novo Conceito. 2010. 336 páginas.

Sinopse:
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Ponderação:
"... 'Você precisa aprender a perdoar a você mesma.' ..."  Rebeldia com e sem causa. Amor familiar é algo importantíssimo, tem seus altos e baixos, assim aprendemos a nos tolerar com nossos erros e acertos. Aprendemos a valorizar pequenos detalhes do cotidiano, onde podemos nos inteirar do sussurro e toque de sino. O talento nato para a música é o dom de Deus ou qualquer outra atividade. A importância da fidelidade nos relacionamentos humanos e na amizade. Sim, o amor machucado pode trazer a cura. A paciência. Segredos desvendados. Ela aprendeu a ter domínio sobre si própria, sua vida e vontade, quando se perdoou.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário