13 de agosto de 2017

Caraval

Caraval
Caraval. Stephanie Garber. Trad. Camila Fernandes. Ribeirão Preto. Novo Conceito. 2017. 351 páginas.

Sinopse:
Tudo o que você já ouviu sobre Caraval, não se aproxima da realidade. É mais do que um jogo ou uma performance. É o mais perto que você chegará da magia neste mundo...
Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. 
Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. 
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Ponderação:
São 43 capítulos que levam você, leitor, ao "Além da Imaginação", "Feitiço do Tempo", "Em algum lugar do Passado" e "Além da Eternidade" - quem for ligado em cinema e séries de Teve, irá entender o que estou tentando dizer.
Há um jogo! Para vencê-lo é preciso ter 'fé'. Dois pares de irmãos se envolvem no mundo explosivo das cores. Cada cor reflete o sentimento de cada um em cada situação. Onde a farsa, a mentira, a violência vive em comum acordo. Quando a verdade finalmente vem a tona, haverá perdas e danos. Mas o amor fará com que as pessoas estejam livres a seguir, colhendo a verdade, paz e felicidade...




Nenhum comentário:

Postar um comentário