29 de janeiro de 2017

A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade
The honest truth. Dan Gemeinhart. Trad. Leonardo Castilhone. Ribeirão Preto. Novo Conceito. 2015. 156 páginas no formato digital.

Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 

Ponderação:
A narrativa é um pouco inervante. Não há justificativa aparente para realizar algo parecido com o que Mark fez. Está certo, e isso é uma verdade quase absoluta, quando temos alguma 'patologia' as pessoas tendem a ser mais condescendentes. Houve momentos que gostaria de pegar esse menino e dar-lhe uns bons cascudos, com que ele fez  o cachorro 'sofrer' ao seu lado. Vale pelas cenas com o cão e o dilema da menina. Segredo é segredo em qualquer situação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário