25 de janeiro de 2016

Amores Improváveis

Amores Improváveis: Histórias reais do reino animal para aquecer seu coração.
Unlikely lovers. Jennifer S.  Holland. Trad. Claudia Gerpe Duarte e Eduardo Gerpe Duarte. São Paulo. Pensamento. 2014. 240 páginas.

Sinopse:
Amores Improváveis oferece-nos uma visão reconfortante de animais que têm um apego profundo e amoroso um pelo outro. Será que existe mesmo amor fora do reino humano? Embora alguns etologistas possam se opor a essa ideia, os 43 relacionamentos impressionantes apresentados neste livro repleto de histórias comoventes apontam para um enfático sim. Aqui estão histórias de espécies de animais muito diferentes que não querem se separar de jeito nenhum. De animais que fariam qualquer coisa para proteger aquele que eles amam. E de animais que oferecem o amor inabalável de um pai ou mãe a um filho de sangue. Escritas por Jennifer S. Holland, e documentadas com encantadoras fotos coloridas, estas belas histórias provam que o amor não conhece fronteiras.Você vai conhecer a história da dálmata que cuida de um carneiro órfão recém-nascido - um carneiro que por acaso tem as mesmas pintas da mãe adotiva! A dedicação de Chendra, uma elefanta resgatada da Indonésia, que cumprimenta os seus amados bodes e leões-marinhos, entre outros animais, em cada passeio que dá no zoológico de Oregon. Ou a história da raposa e do cão de caça - um verdadeiro conto de fadas da vida real - que são tão afetuosos quanto irmãos de sangue.

Ponderação:
Mantendo uma tradição familiar de ler "Almanaque do Pensamento" da Editora Pensamento, defrontei-me com dois textos abordando as ações e atividades animal, principalmente, dos cães. motivou-me na busca dos livros, um deles é esse.
Não há muito o que dizer, a não ser que temos que aprender muito com animais de uma forma geral. São mestres. 
Uma coleção de histórias de vivências entre animais, improváveis de unir-se harmoniosamente. São textos de leitura fácil, apresentando um pequeno quadro das características básicas de cada animal retratado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário