O Preço de ser diferente
Mônica de Castro. São Paulo. Vida e Consciência. 2004. 354 páginas.
Sinopse:
Romero, um rapaz muito sensível, que apreciava poesias, é violentado por um desconhecido... Seu pai, Silas, muito preconceituoso, o proíbe de contar seu drama a outras pessoas. Romero conhece Mozart e surge uma grande amizade... A sociedade, criando um modelo de normalidade, criou uma guerra antropológica com a natureza humana.
Cada um de nós é único e quem resolve seguir o modelo, contra sua vontade, ilude-se, bloqueando a expressão de sua alma, criando insegurança, doença, desilusão e sofrimento. Quem assume sua verdade e age de acordo com os valores da Vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o Preço de Ser Diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza. Nesta obra o leitor vai perceber que fraternidade é o resultado da capacidade de apreciar as diferenças.
Ponderação:
O título e a capa foram objetos de minha curiosidade, quando adquiri esse livro. Durante a leitura, acabei por decepcionar-me, nada contra ao tema central, mas imaginava outro valor em ser diferente, pois mesmo com abertura sobre o tema, o preconceito continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário