Eu lhe desejo um Amigo
Ich wünsch' dir einen Freund. Anselm Grün. Trad. Edgar Orth. Petrópolis. Vozes. 2003. 2ª ed. 102 páginas.
Sinopse:
O autor assume algumas vozes que se manifestaram sobre a amizade e faz uma belíssima reflexão sobre a arte de ser e ter um amigo.
Não me alegro tanto pela andorinha que me traz a mensagem da primavera e que à renovação eterna canta hinos, mas alegro-me bem mais pela mensagem do amigo que me traz o que preciso para a vida.
Ponderação:
A diagramação deste livro foi-me uma surpresa. Quem já leu livro publicado pela Vozes, deve está familiarizado com o estilo gráfico, por vezes, um tanto cansativo. Desde da aquisição, não tinha tido a oportunidade de ler na íntegra. Sempre fora fragmentada. Agora, concluída.
O autor leva-nos ao e no caminho da valorização do amor à amizade. A profundidade no sentimento numa viagem através da filosofia, teologia, ética, moral, religião, sociedade, literatura... falando da necessidade de encontrar e ter um amigo. Para que isso possa ser viável, antes de tudo, amamos a nós mesmos, sejamos amigos de nós mesmos, em seguida poderemos amar ao próximo, incluso a natureza e os animais. É necessário Cativar como expressa Saint-Exupéry em "O Pequeno Príncipe".
Nenhum comentário:
Postar um comentário