19 de abril de 2019

A Caça

A Caça
S.T.A.G.S. M.A. Bennett. Trad. Alves Calado. São Paulo. Arqueiro. 2018. 240 páginas.

Sinopse:
O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.
Que a caçada comece!

Ponderação:
Um thriller bem chatinho, tentando mostrar o óbvio em diferença de classe social. Atração pelos opostos com alto grau de preconceito. O velho embate entre o manual e a máquina. A evolução natural das coisas. O uso da tecnologia pode ser benéfico ou maléfico, a questão reside na maneira como for utilizada. 
O narrador-personagem, devemos dizer: -  a narrativa, da narradora-personagem, não tem muita personalidade, constantemente faz comparações com filmes e divagações cinematográficas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário