Além da Magia
Furthermore. Tahereh Mafi. Trad. Mauricio Tamboni. São Paulo. Universo dos Livros. 2017. 368 páginas. Com ilustrações de Juliana Fioresi.
Sinopse:
Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.
Ponderação:
Em dado momento de nossa vida, o nosso amado estoque de vivência e experiências literárias, cinematográficas e, até mesmo, acadêmicas, poder-se-a ler um mero livro e resgatar outras histórias, que a maioria de quem ler ou leu o atual, não terá a mesma capacidade de opinar.
Há, sim, alguns pontos com Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll. Alice: Curiosa; Margaridas e Aventuras.
Também há semelhança com a temática do 'Patinho Feio'. Sim, quando assumimos o 'Cisne Real' dentro de nós, motivado e orientado pela fé em si próprio, no final ganhamos o pote de ouro.
A grandeza e importância da família, relação com autoridade, uma segunda chance; a luta para sobreviver e sobressair no meio das inverdades. Ser si próprio é a melhor maneira de sermos felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário