Anjos à Mesa
Angels at the table. Debbie Macomber. Trad. Rafael Gustavo Spigel. Ribeirão Preto. Novo Conceito. 2013. 147 páginas no formato digital.
Sinopse:
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal… Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Ponderação:
Empire State Building, ponto turístico místico da cidade de Nova York, é um dos destaque desta hilária história de Aren Lucie. Há claros indícios cinematográficos com 'Tarde Demais para Esquecer/O Grande Amor da Minha Vida' (An Affair to Remember) com ligação direta ao 'Segredos do Coração/Amor da Minha Vida' (Love Affer, 1939/1994) e sobremesa à 'Sintonia de Amor' (Sleepless in Seatle). Um quarteto de anjos bem atrapalhados com bom senso humorístico, chefiado por Gabriel, e responsável pela crítica negativa no jornal; peripécias no musical da Broadway; a cena bizarra dentro do táxi; o trânsito livre na 5ª Avenida. E se você encontrar sua alma gêmea numa situação sem explicação coerente, pode ter certeza, que há anjos brincalhões por perto. Onde milagres acontecem, principalmente na época natalina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário