A Aventura do Pudim de Natal
The Adventure of the Christmas pudding. Agatha Christie (1890-1976). Trad. Vânia A. Salek. Rio de Janeiro. Nova Fronteira.1978. 170 páginas digitais.
Sinopse:
Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de uma cadáver dentro de uma baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do homem que alterou seus hábitos alimentares e morreu... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos?
Ponderação:
As aventuras de Hercule Poirot. No primeiro conto, que dá título ao livro, sua investigação parece com uma brincadeirinha de criança. Já "Mistério do Bau Espanhol" um detalhe chamou-me a atenção, o conhecimento literário de Poirot, resolvendo o caso com alusão a 'Otelo' de Shakespeare e, uma sombra - "o Festim Diabólico" de Alfred Hitchock -. O "Reprimido", mereceu alguns sorrisos em pequenas cenas. "O Caso das amoras pretas" aparência de ser o que não é: falsidade física! Já "O Sonho" mais uma história provando que pequenos detalhes são a contribuição da boa investigação da fama do investigador belga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário