Diário da Princesa / A Princesa Apaixonada / A Princesa sob os Refletores / A Princesa à Espera / A Princesa de Rosa-Shocking / A Princesa em Treinamento / A Princesa na Balada
The Princess Diaries / Princess in Love / Princess in the Spotlight / Princess in Waiting / Princess in Pink / Princess in Training / Party Princess
Meg Cabot. Trads. Ruy Jugmann/Maria Cláudia de Oliveira/Celina Cavalcante Falck/Ana Ban. Rio de Janeiro. Record. 2004/2005/2006.
Vol. 1 a 7. Número de páginas varia entre 230 a 300 por volume.
Sinopse:
Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela, então, precisa aprender a agir como a verdadeira nobre que é e deseja continuar anônima. Mas sua avó, a velha princesa de Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.
No segundo volume, novas aventuras da esperta e adorável Mia. Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou “sessões de torturas”, como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos. Até que, um dia, é informada que será a atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael.
A princesa Amélia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, de Genovia, nas suas aventuras entre aulas de álgebra, lições de etiqueta e a fama repentina, é a vez de testemunharmos seus primeiros passos no universo da paixão.
Os congestionamentos de Manhattan, em Nova York, e as elaboradas desculpas para escapar de Kenny, seu namorado. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz.
Mia, depois de finalmente ter conquistado o coração do rapaz por quem era apaixonada, Michael Moscovitz, precisa passar as férias na Genovia, a milhares de quilômetros de seu amado.
Ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento.
Mia Thermopolis, princesa de Genovia, está pronta para mais um ano letivo. Ou quase. É que as coisas não andam muito bem. Durante as férias de verão, período em que assume suas atividades como integrante da realeza, Mia tem a brilhante idéia de mandar jogar na baía de Genovia, infestada por algas-assassinas, dez mil lesmas sul-americanas. Mas o que deveria ser uma boa idéia acabou se tornando um enorme problema, e agora Genovia corre o risco de ser expulsa da União Européia.
A trama é deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana.
Ponderação:
Tá aí, acabei por me encantar com a autora, Meg Cabot. Seus livros são uma delícia! A série “Diário da Princesa” comecei a ler, mais precisamente, por causa da a produção dos estúdios Disney, com Julie Andrews e Anne Hathaway. Apaixonei-me pela bela frase – ‘Você não pode se demitir de quem é.’Outro fato interessante, numa história seriada como essa, é a referência aos filmes produzidos, da adaptação feita dos dois primeiros volume da série, de forma sutil. Mas quem assistiu aos dois filmes, poderá ter uma visão mais abrangente, eles englobam os dez volumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário