Mil Palavras
Thousand words. Jennifer Brown. Trad. Cristina Santana. Belo Horizonte. Editora Gutenberg. 2018. 197 páginas.
Sinopse:
O namorado de Ashleigh, Kaleb, está prestes a partir para a faculdade e a jovem está preocupada que ele se esqueça dela. Então, em uma famosa festa de final do verão, as amigas de Ashleigh sugerem que ela mande uma foto nua para ele. Antes que possa mudar de ideia, Ashleigh vai para o banheiro, tira uma foto de corpo inteiro em frente ao espelho, e aperta a tecla “enviar”. Mas o término do relacionamento do casal é ruim e, para se vingar, Kaleb encaminha a foto para sua equipe de beisebol. Em pouco tempo, a foto viraliza, atraindo a atenção do conselho da escola, da polícia e da mídia local. A pena ordenada a Ashleigh pelo tribunal é prestar serviço comunitário, e é onde ela conhece Mack, um jovem que oferece uma nova chance de amizade, e é o único que recebeu a foto e não olhou.
Ponderação:
Numa tentativa de salvar o relacionamento com o namorado, enviar uma foto como prova de amor. Porém essa prova revelou-se um perigo para a imagem familiar da garota, que punida por pornografia infantil. Ela não previu que como seus pais são pessoas públicas, essa atitude iria afetá-los. O livro é extremamente chato, precisou-se da leitura dinâmica na vertical. Simples, não deu para entender todo o drama da garota em relação as demais de seu convívio.
Se "uma imagem pode valer mais que mil palavras", Então não se pode fazer críticas, pois essa imagem não contara a história por inteiro. Vale para qualquer situação da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário