O Retorno
The return. Nicholas Sparks. Trad. Ricardo Quintana. São Paulo. Arqueiro. 2020. 288 páginas.
Sinopse:
Existe uma hora certa para o amor?
Trevor Benson não estava planejando voltar para New Bern, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Porém, após ouvir as últimas e enigmáticas palavras do avô no leito de morte, ele decide passar um tempo na velha casa que herdou.
Decidido a cuidar das colmeias da propriedade, Trevor nem pensa em se apaixonar. Porém, assim que vê Natalie Masterson, sente uma atração impossível de ignorar. Ela parece corresponder, mas se mantém distante, como se escondesse algo.
Em New Bern, ele também conhece Callie, uma adolescente reservada que era amiga de seu avô. Trevor acha que pode conseguir respostas sobre as circunstâncias misteriosas da morte dele, mas ela oferece poucas pistas – até que uma reviravolta lhe dá uma nova perspectiva.
Nessa jornada para desvendar segredos, Trevor vai descobrir o verdadeiro significado do amor e do perdão e aprender que, para seguirmos em frente, muitas vezes é preciso retornar para onde tudo começou.
Ponderação:
Uma tradução ao espanhol e outra em português, a geografia da Carolina do Norte vem visitar-nos nas histórias humanas de Sparks. Neste, divertimo-nos com a apicultura de Trevor, descrevendo o funcionamento das colmeias e vida das abelhas.
Também, as explicações a respeito de terapias comportamentais cognitivas/dialética no transtorno do estresse pós-traumático, uma maneira de aprimorar a saúde mental e emocional, poderia ser aplicado nas pessoas que saem no tapa por qualquer bobagem.
A importância da convivência e do prazer compartilhando a vida ao lado dos avós. Ensina-nos o valor do perdão. Ensina-nos o respeito do solicitado pelo amor. Amar é doído, quando necessário o afastamento dos reais amantes, por terem outros amores envolvidos no amor vital. A razão do nosso viver.
Callie é a essência da coragem e maturidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário