20 de julho de 2018

Stalker

Stalker
Bad Mommy. Tarryn Fisher. Trad. Elenice Barbosa de Araújo. Barueri. Faro Editorial. 2018. 1ª ed. 288 páginas.

Sinopse:
Deprimida após sofrer um aborto espontâneo, Fig Coxbury passa seu tempo em praças observando as crianças que poderiam ser a sua filha. Até que uma menininha brincando com a mãe desperta uma obsessão. Logo, Fig se vê mudando de casa e de bairro não por necessidade, mas porque a casa vizinha oferece tudo o que ela mais deseja: a filha, o marido e a vida que pertence a outra pessoa.

Ponderação:
O livro trata sobre pessoas com problemas psicológicos em maior ou menor grau. Então, temos uma psicopata perseguidora sem personalidade própria; um sociopata que trata mulheres igual lixo, isto é, como tratamos um suco para saciar a sede e a pessoa comum, politicamente correta e menos sensata possível. Também, há o homem invisível que se acomodou à situação toda, com possibilidade de adorar uma maratona de séries de TV ou se distrai com qualquer outra coisa, exceto com a vida real.


Stalker é uma palavra inglesa com significação para 'perseguidor'. Já Psicopata é que possui 'transtorno de personalidade ante social', onde manipula as pessoas sem sentir qualquer remorso. E Sociopata é o que sofre uma psicopatologia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário