18 de março de 2018

Verano Del 86

Verano del 86
Paloma Corredor. No hay nombre de la Editorial. Impreso en USA. Enero de 2018. 173 páginas.

Sinopse:
Rafa e Cristina tienen 15 años y están pasando el mes de agosto con sus familias en un pueblo de la costa. Él está castigado por haber suspendido seis. Ella, resignada a compartir apartamento con su madre y su tía. Estamos em 1986 y aún no existe Internet. Mientras el padre de Rafa e la madre de Cristina se entienden sospechosamente  bien, ellos ssueñan con un futuro perfecto en Londres mientras buscan la manera de sobrevivir a esas vacaciones solitarias e interminables. Y aunque a Cristina le gustaría compartir las noches de verano con Rafa, él solo piensa en Laura, la chica de sus sueños. ¿Lograrán llegar a septiembre sin desesperarse?

Ponderação:
Há uma lei invisível! De quando há sol, todos correm a praia. Parece 'ser'  universal. Tocava todos a mim, que seria coisa exclusiva do Brasil.
Embora, não tem graça nenhuma alugar um apartamento na praia e passar os 30 dias de férias, - dormindo, comendo, na frente da televisão, dormindo, ...! Basicamente é isso que se passa com Rafa e Cristina. Os segredos familiares que vem a tona, quando a mãe de um vai exigir uma definição do pai do outro, pois são amantes em férias na mesma localidade. Encenam suas felicidades e infelicidades; alegrias e tristezas; segurança e insegurança; dúvidas e certezas, sanidades e insanidades uns aos outros, cara a cara sem nenhum pudor. O ritmo narrativo é ágil, possibilitando uma ou duas noites para a leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário