Pateta Repórter
Teresa Radice. São Paulo. Abril. 2016. 480 páginas.
Sinopse:
Esta é a maior e melhor homenagem da Disney à crônica diária, ao jornalismo investigativo e, principalmente, aos tumultuados anos 1930 - tempo de queda e reascensão dos Estados Unidos e de mudanças culturais e políticas que levariam a civilização à sua segunda grande guerra.
Siga de perto o árduo e muitas vezes perigoso trabalho do repórter Pateta, que de pateta só tem o nome, para trazer os fatos à luz em uma era pré-televisão e pré-internet. O mais simpático personagem dos quadrinhos surpreende e não deixa nada a dever aos grandes jornalistas da realidade e da ficção.
A edição definitiva de Pateta Repórter traz os capítulos da aclamada saga criada pela roteirista Teresa Radice e pelo desenhista Stefano Turconi, com comentários adicionais do especialista em Disney e também jornalista Marcelo Alencar. Repleta de ação, humor e aventura, esta grande trama transportará você para o coração de um mundo fascinante que não existe mais.
Ponderação:
Não sou e não fui muito chegada em HQ (Histórias em Quadrinhos), mas gosto vez por outra de ler uma para distrair ou, simplesmente, rir. Neste volume, com base na conhecida história dos EUA, durante a década de 1930 e mais alguns traços dos acontecimentos posteriores no decorrer do século XX.
Considerei o desenho da Mini, extremamente, muito branco seu rosto, parece fantasma. Moral das 15 histórias: O bem sempre vence o mal. Digno de nota é a versão de "Os dez Jacarezinhos".
"Jornalista onipresente, catástrofe iminente..." Adorei essa tira...
Nenhum comentário:
Postar um comentário