O Guardião
The Guardian. Nicholas Sparks. Trad. Maria Clara de Biase. São Paulo. Arqueiro. 2013. 352 páginas.
Sinopse:
O Guardião, quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Ponderação:
..."Mesmo com todas as leis sobre assédio, não há realmente nada que a polícia possa fazer se alguém o escolher como alvo e tiver o cuidado de não deixar provas [...] Ninguém poderá ajudá-lo."
Na frase e conselho do advogado para Mike, quer dizer: ninguém quer acreditar que você é vitima. Ninguém quer prestar atenção em detalhes mínimos sobre quem está te assediando. Então vejamos pequenos detalhes: Singer é alegre e cordial com todos na cidade, menos com o estranho Richard Franklin. Já era motivo para ficarem de alerta, pois animal, e qualquer um, pressente o perigo. Ninguém prestou atenção a essa alerta. Pequenas agressividades de Richard sem uma explicação lógica. O livro prende a nossa atenção até o último ponto final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário